Fotos de Husky Siberiano – Os Mais Bonitos

Siberian Husky Pictures Siberian Husky

Grey Siberian Husky

 

 

 

 

 

 

 

O Husky Siberiano é uma raça de cão de trabalho nativo no leste da Sibéria e da fronteira com a Finlândia .

Esta raça apresenta uma semelhança com o lobo : de tamanho médio, pode pesar entre 16 e 29 quilose medindo 51-60 cm de altura. Originalmente criada pela tribo Chukchi , o que foi utilizado como cão de companhia, para o rebanho de veados , puxar trenós e manter as crianças quente, e atualmente está em áreas muito diferentes do mundo.

Eles foram levados para o Alasca desde 1908 de forma ininterrupta durante duas décadas por causa da corrida do ouro . Foram usados para puxar trenós e, especialmente, para a carreira de todos os sorteios do Alasca , que incluiu 657 milhas de Nome de vela e nas costas. Menores, mais rápidos e mais resistentes do que os cães comum (45 a 54 kg) utilizadas em geral, a Sibéria imediatamente dominado a corrida.

Na época em que nasceram fêmeas foram sacrificados ao nascer, e só conseguiu sobreviver quem tinha uma grande vitalidade, como eram utilizados para reprodução. Os machos que nasceram também teve que passar por um teste físico, correndo o mesmo destino que as fêmeas, uma vez que o Chukchi foram muito rigorosas. Os eleitos, no entanto, foram tratados excepcionalmente, com o melhor atendimento e melhor nutrição.

Em janeiro de 1925, a 30 ° C abaixo de zero, em os EUA, uma epidemia de difteria foi um golpe para a cidade de Nome, no Alasca. Houve séricos insuficientes para atender a todos os afetados, e uma tempestade impediu a decolagem do avião que contém o medicamento. Mas um husky chamado Balto e seus companheiros, todos atravessaram o Estreito de Bering e trouxe o soro necessário. A façanha levou 127 horas em cinco dias.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>