Lugares Turísticos em São Paulo

Nossa nova série apresenta os lugares mais bonitos do estado de São Paulo.

Ilhabela

Fotowww.turismo.gov.br

Foto: www.brasilnetwork.tur.br

Seu próprio nome já traduz bastante do que se pode encontrar por lá. Apenas 3 km separam a maior ilha do Brasil do continente. Suas atrações vão desde suas paradísiacas paradisíacas praias até os famosos bistrôs e restaurantes.


O centro histórico se destaca em meio a construções modernas e estrutura luxuosa para o turismo. Outra grande atração são os esportes náuticos: Ilhabela é conhecida como a capital da vela. Mas também é um excelente lugar para o mergulho, o surf e o trekking. Ao final de tudo que você fizer por lá, só restará uma sensação boa de que a vida vale a pena. Ilhabela é um ótimo lugar para se constatar isso.
Águas de Lindóia

Foto: turismo.gov.br

Foto: www.turismo.gov.br

No interior de São Paulo, turistas encontram estâncias hidrotermais, clima ameno de montanha, esportes de aventura e degustação de vinhos, cachaças e queijos artesanais. Os atrativos fazem parte do Circuito das Águas Paulista, composto por oito municípios do interior do estado, antiga rota dos tropeiros, que passavam por lá, a caminho do ouro goiano e mineiro.

A região, localizada na Serra da Mantiqueira, é local ideal para os que desejam fugir da correria do dia-a-dia e curtir a tranquilidade e o ar puro das montanhas. Águas de Lindoia, Amparo, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro são conhecidas pelas suas fontes naturais de água mineral com propriedades terapêuticas.

Mas não só sombra e água fresca esperam o turista que visita o circuito. Na região, é possível praticar 22 modalidades de esportes de aventura, visitar fazendas e acompanhar a produção de cachaças, queijos e vinhos artesanais.

Quem visita o circuito, não pode perder o passeio de trem entre Campinas (SP) e Jaguariúna (SP). E ainda visitar Pedreira (SP) e conhecer as lojas de louça, porcelana e cerâmica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>